Aprenda sobre Política com o Delibera Mulheres

Notas para os usuários

O jogo Delibera Mulheres foi desenvolvido durante o Hackathon de Gênero e Cidadania que ocorreu no período de 24/11/2014 a 28/11/2014, na Câmara dos Deputados, Brasília-Distrito Federal.

O Hackathon é uma maratona que reúne hackers, programadores, desenvolvedores e inventores para criar projetos que transformem informações de interesse público em soluções digitais, acessíveis a todos os cidadãos.

Os participantes do Hackathon de Gênero e Cidadania tiveram o desafio de desenvolver aplicativos para contribuir na redução da violência contra a mulher e fortalecer as políticas de gênero.

O jogo Delibera Mulheres foi baseado no Deliberatório, um jogo de cartas que foi desenvolvido durante a Maratona Hacker da Câmara dos Deputados de 2013.

Hospedagem

Temporiamente, o Delibera Mulheres ficará disponível na plataforma Heroku, no seguinte endereço: http://deliberamulheres.herokuapp.com

Em breve, utilizaremos o seguinte domínio oficial, que é vinculado ao Deliberatório: http://mulheres.deliberatorio.com.br

Autenticação e área para os desenvolvedores

A seção do site que mostra os dados utilizados para gerar as cartas será de uso exclusivo dos administradores do jogo. Enquanto a aplicação estiver sendo analisada pela comissão avaliadora, os dados ficarão disponíveis para quem quiser visualizar ou testar a edição dos itens. As cartas disponíveis para download no site foram geradas no dia 05/12/2014.

A partir de 01/01/2015 o Delibera Mulheres ativará a autenticação no site e apenas os usuários com login, senha e papel de administrador poderão alterar as informações e poderão criar, editar e remover cartas. Assim como o jogo de base, o Deliberatório, disponibilizaremos uma nova versão do jogo à cada semana, utilizando os dados atualizados da API da Câmara dos Deputados e as cartas de Objetivos e Eventos cadastradas na aplicação.